EcoPower
EcoPower fortalece sua marca no agronegócio

EcoPower fortalece sua marca no agronegócio

De olho no potencial de desenvolvimento do agronegócio brasileiro, a rede de franquias EcoPower tem investido cada vez mais em patrocínios e montagem de estandes oficiais em rodeios e feiras agropecuárias em todo o Brasil.

Segundo a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), o número de instalações de sistemas fotovoltaicos em áreas rurais em 2021 cresceu 83,7% em relação a 2020. Além disso, os registros de janeiro a março deste ano já equivalem a todo o ano de 2019.

Para aproveitar esse nicho, a empresa tem marcado presença nos principais eventos do agronegócio brasileiro. Entre março e abril de 2022, estivemos na Farm Show, em Primavera do Leste (MT); no Rodeio de Colorado, em Colorado (PR); na Show Safra, em Lucas do Rio Verde (MT); no Parecis SuperAgro, em Campo Novo do Parecis (MT); na TecnoShow Comigo, em Rio Verde (GO); na Norte Show, em Sinop (MT); e na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

Outras grandes parcerias já estão em negociação ou 100% fechadas, como é o caso da 11ª Aquishow Brasil, a ser realizada de 24 a 27 de maio, em São José do Rio Preto (SP), e da 65ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que será realizada de 18 a 28 de agosto, em Barretos (SP). Esta será a quarta vez consecutiva que a marca investirá no evento de sua cidade-sede.

Segundo Caio Ribeiro, gerente nacional de marketing da EcoPower, a estrutura é custeada pela própria franqueadora e os franqueados convidados recebem incentivo para bater suas metas comerciais. “Esse tipo de ação tem nos aproximado muito dos clientes do agro e gerado ótimos negócios”, conta Ribeiro.

A seguir, elencamos os três principais motivos que levam os produtores rurais a escolherem os sistemas de geração de energia solar fotovoltaica da EcoPower:

1. Economia no agronegócio

Sabemos que o campo necessita de eletricidade para se desenvolver. Entretanto, a má qualidade da energia elétrica na zona rural e o alto preço cobrado pelas grandes distribuidoras dificulta e encarece a produção – em relação à criação de aves e suínos, à armazenagem de grãos, ao resfriamento de leite, entre outros.

Com a instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica, é possível que as propriedades gerem a própria energia elétrica e se tornem independentes da rede das concessionárias e permissionárias de distribuição. Assim, podem investir em tecnologia sem se preocupar com a conta no fim do mês. Consequentemente, têm melhores margens de lucro na negociação de produtos do agronegócio no mercado.

2. Alcance

Justamente por não depender das distribuidoras, é possível instalar sistemas de energia solar fotovoltaica até mesmo em áreas remotas e de difícil acesso, como locais montanhosos – seja em telhados ou lajes, seja em estruturas de solo.

Para garantir essa autossuficiência ao agronegócio, é necessário instalar um sistema off-grid (também chamado de “sistema isolado” ou “sistema autônomo”), que é composto por um banco de baterias estacionárias. Por meio dele, a eletricidade excedente gerada durante o dia é armazenada para o consumo de equipamentos à noite ou em períodos de maior necessidade, como em épocas muito chuvosas.

A quantidade de baterias está atrelada à capacidade de carga e à autonomia desejada, conforme o caso concreto. Para fazer esse cálculo, é preciso elaborar um projeto com nosso time de engenharia.

3. Logística

A EcoPower tem unidades espalhadas pelos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, além de uma frota com mais de 150 veículos para percorrer as estradas do País.

Em outras palavras, podemos dizer que a rede de franquias tem ampla capilaridade em todo o território nacional. E essa capilaridade proporciona não só o acompanhamento no momento da venda e da entrega dos produtos ao consumidor final, mas também no momento do pós-venda.

Especialmente em áreas destinadas ao agronegócio, há muita poeira e outros resíduos, que podem prejudicar a eficiência energética das células fotovoltaicas. Por isso, é preciso acompanhar regularmente o desempenho dos sistemas por meio do monitoramento e, sempre que necessário, efetuar a limpeza e a manutenção dos painéis, com profissionais capacitados.

Torne-se um franqueado(a)!

Quer abrir uma franquia da EcoPower? Clique aqui e preencha o formulário. Em breve, nossa equipe entrará em contato com você para explicar todos os detalhes.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.